quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Caiu um guerreiro

Botafogo luta, pelea, mas é derrotado pelo Grêmio e dá adeus ao sonho da Libertadores

O jogo na Arena Grêmio teve todos os ingredientes previstos: luta, garra, certa rispidez e um time pior tecnicamente mas imensamente bem organizado pelo seu técnico: o Botafogo.

A derrota por 1x0 não pode ser considerada injusta pois justiça e futebol são duas palavras que jamais estarão em concordância em um mesmo texto. Os 2 times tiveram chances, bolas na trave, erros, jogadas coletivas (principalmente o Botafogo), amarelos (8 no total) e uma entrega impressionante.

Mas não vou falar sobre o jogo em si, isso outros site fazem muito melhor do que eu. Quero enaltecer esse time do Botafogo. Um time que, quando pegamos a escalação, não acreditamos que tem feito o que faz. Um time que abre mão da bola para marcar forte, ocupar espaços como nenhum outro no futebol brasileiro e sair rapidamente para o ataque. Um time absurdamente organizado pelo jovem Jair Ventura.

Foto: Espn.com.br
Jair conseguiu colocar esses jogadores em um nível de entrega que TODOS eles estão entregando ao Botafogo mais do que podem. Fazendo um paralelo com a Fórmula 1, é como um piloto (eu ia citar nome mas a crise cognitiva que assola o país ia me encher o saco) com um carro mediano, estivesse sempre na zona de pontos e muitas vezes no pódio.

Em grave crise financeira, como quase todos os grandes clubes do Brasil, o Botafogo montou o time que era possível para 2017. Teve ainda a perda do cara que deveria comandar o elenco dentro de campo, o argentino Montillo, que se aposentou. Jair Ventura, que assumira após a demissão de Ricardo Gomes e tirou o Fogão do Z4, levando a Libertadores, conseguiu transformar um grupo de Saubers em um time de RBRs. O time voa em campo.

O botafoguense está chateado. Ao chegar ao trabalho uma amiga me disse "Estou de luto hoje". Uma eliminação em Libertadores sempre enluta a gente. Mas, minha amiga, esse luto terminará quando você se lembrar da postura brava, corajosa, do time do Botafogo que encara qualquer um de frente, sem medo. O botafoguense tem que se orgulhar do "timinho" que tem.

Esse "timinho" é GIGANTE, GUERREIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário