domingo, 16 de julho de 2017

#SomosTodosGirafa: Um título de número 1 do mundo

Faltam palavras pra descrever o quão emocionante foi esse título de Marcelo Melo. Ver um brasileiro campeão em Wimbledon era um sonho, principalmente pra mim como fã de tênis e que não tive a oportunidade de ver Maria Esther Bueno brilhar com muitas conquistas na grama sagrada. Pois nesse sábado, mais conhecido como ontem, esse título finalmente veio. E como foi dramático. Simplesmente 13-11 no quinto e decisivo set, mais de quatro horas de jogo, partida decidida nos detalhes, que o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conquistaram o tão sonhado título de Wimbledon.
Marcelo e Kubot vinham invictos na grama, conquistaram dois títulos dos torneios preparatórios em Hertogenbosch na Holanda e em Halle na Alemanha, entraram como uma das duplas favoritas para o título e se comportaram como tal. Mas não foi fácil. Durante o torneio jogaram quatro partidas decididas no quinto set, algumas viradas, tiveram força mental pra lidar com as adversidades e mostraram todo o entrosamento que a dupla foi conquistando aos poucos ao longo da temporada, já que Marcelo e Kubot começaram a parceria em 2017.

Observações:
- Após a campanha, Marcelo voltará a ser número 1 do ranking de duplas nessa segunda. Ele e Kubot também são a melhor parceria da temporada e já garantiram vaga para o ATP Finals no final do ano.
- Foi o segundo título de Grand Slam de Marcelo que também já havia conquistado o título de Roland Garros em 2015 com o croata Ivan Dodig. Foi também o segundo Grand Slam de Kubot que levou o título do Australian Open em 2014 com o sueco Robert Lindstedt.
- Com o título de Marcelo, os nossos dois melhores duplistas fecharam o Grand Slam, Bruno Soares foi campeão do Australian Open e Us Open em 2016 e Marcelo campeão de Roland Garros 2015 e Wimbledon 2017. Que feito dos dois mineiros para o tênis brasileiro!
- Também nesse sábado a espanhola Garbine Muguruza ganhou seu segundo título de Grand Slam, ao bater a experiente Venus Williams com parciais de 7/5 e 6/0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário