terça-feira, 25 de julho de 2017

Ajude o FLUMINENSE

Chegou a hora da torcida do Fluminense levantar a bunda do sofá, coçar o bolso e ajudar o clube que ela diz amar. Chega de ficar de mimimi em Redes Sociais e entender o momento financeiro grave pelo qual passa o clube das Laranjeiras. A solução dos problemas do FLU passa pela torcida. Não temos a quantidade de torcedores do Flamengo ou do Corinthians mas temos que fazer valer o que disse Nelson Rodrigues: "O Flamengo tem mais torcida. O FLUMINENSE tem mais gente".


Muito se tem reclamado do elenco do FLUMINENSE, mas é um elenco bom, com garotos extremamente talentosos mesclados com alguns jogadores mais experientes como Henrique, Lucas e Henrique Dourado. Se é verdade que nos falta um verdadeiro líder dentro de campo, também é que a Europa está ouriçada atrás de metade de nosso time titular: Wellington Silva já foi e querem levar ainda Richarlison, Wendel, Leo, Calazans e Scarpa e Douglas já receberam propostas em outro momento. Então basta desse mimimi de time ruim, elenco fraco, etc.

É justo que a torcida queira reforços, eu também os quero. Mas, não será no grito. O FLUMINENSE não é Casa da Moeda e não há dinheiro para contratações. Infelizmente a maioria da torcida sequer sabe o que é PROFUT (talvez pensem que é concorrente do Brasfoot ou do CM) e de suas consequências para gestões que sejam irresponsáveis, que contratem e comprometam as finanças do clube com isso. Assim, sugiro e peço aos tricolores que deem um Google e leiam a Lei 13155 que criou o PROFUT, sobretudo o artigo 40, que fala sobre o rebaixamento de divisão do clube que estiver em atraso de salário ou de direito de imagem.

Info: Historicofutebolmelhor.com.br
Para contratar reforços o FLUMINENSE terá que aumentar suas receitas. E isso só se dará de 3 formas: vendendo atletas (e ainda assim será receita esporádica, não contínua), patrocínio master e TORCIDA se associando, indo aos jogos e comprando produtos oficiais. Não há outro caminho. Em 2016 o FLUMINENSE teve redução de 22% nas receitas que veem da torcida (sócios e bilheteria). Ou a torcida compra o barulho do clube ou ficaremos no meio da tabela e com o chororô de sempre nas redes sociais.

A hora é agora! Se associe, compareça, apoie o time!

#SomosFluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário