domingo, 2 de julho de 2017

A seleção de novatos brilha na Rússia


Campanha da seleção alemã para o título da Copa das Confederações
Fase de Grupos
Alemanha 3 x 2 Austrália
Alemanha 1 x 1 Chile
Alemanha 3 x 1 Camarões
Semifinal
Alemanha 4 x 1 México
Final
Alemanha 1 x 0 Chile

O técnico alemão Joachim Low levou a seleção alemã bastante modificada e muito jovem para a disputa da Copa das Confederações na Rússia, somente com poucos titulares da seleção principal, mas basicamente testando novos jogadores que buscam entrar no time ainda querendo vaga pra disputa da Copa do Mundo no ano que vem.
A molecada alemã deu conta do recado, mostrou força e tudo aquilo que já estamos acostumados nos últimos anos, o ótimo esquema tático e toque de bola, juntando isso a tradição. Campanha impecável e batendo na decisão a experiente seleção chilena com nomes como Alexis Sanchez e Arturo Vidal, que além de um título inédito, vinham na melhor fase de sua história com dois títulos da Copa América em 2015 e 2016.

Destaques da seleção alemã:
Julian Draxler - 23 anos - atualmente joga no PSG - eleito o melhor jogador da competição
Timo Werner - 21 anos - atualmente joga no Leipzig - eleito o Chuteira de Ouro da competição (3 gols)

Curiosidades:
- Nessa mesma semana, a seleção alemã conquistou o título europeu sub-21 ao bater a seleção espanhola por 1 a 0. Que trabalho de base forte vem fazendo o futebol alemão, não?
- A Alemanha tentará quebrar uma "maldição". Nenhuma seleção que conquistou o título da Copa das Confederações foi campeã da Copa do Mundo seguinte. No ano que vem vamos descobrir se a "maldição" será ou não quebrada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário