segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Uma maneira espetacular de chegar nos 45 pontos

Nesse último sábado o São Paulo livrou de vez qualquer tipo de ameaça ao rebaixamento. E de que maneira! Uma goleada de 4 a 0 sobre o maior rival! Cueva foi o grande destaque da partida, marcou o primeiro gol em um pênalti de cavadinha e deu três assistências para David Neres, Chavez e Luis Araújo que acertaram perfeitamente as finalizações.
O ano para o Tricolor Paulista foi complicado (o que tem sido uma tendência nessa década), sofreu na primeira fase do Paulista onde foi goleado pelo Audax nas quartas-de-final, chegou na semifinal da Libertadores que foi o grande acontecimento para o clube em 2016, mas aos trancos e barrancos, chegou a perder para o The Strongest dentro do Pacaembu na fase de grupos e na Copa do Brasil foi eliminado pelo Juventude que esse ano jogou a Série C e conseguiu o acesso para a Série B em 2017.
No campeonato brasileiro a maior parte do tempo o São Paulo ficou nessa posição intermediária para baixo na tabela, no primeiro turno com a semi da Libertadores jogou com reservas algumas partidas e depois da eliminação perdeu peças importantes como Ganso e Calleri, aí foi onde aumentou a crise, a torcida chegou a invadir o CT e tudo mais, indignada com alguns jogadores que não pareciam comprometidos como Michel Bastos (esse parece que não fica para 2017) e Wesley. Nessa reta final o Tricolor utilizou bastante a base que teve muito sucesso nos últimos anos com títulos importantes, jogadores como David Neres e Luis Araújo, que entraram bem e ajudaram.
O São Paulo não poderia ter dado um melhor presente para a sua torcida em um ano tão difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário