quarta-feira, 6 de abril de 2016

Fascistas Tricolores ameaçam Tricolores pela Democracia

Com a ascensão de Bolsonaro e de algumas igrejas neo-pentecostais, o fascismo no Brasil cresceu. Não a ponto, ao menos por enquanto, de impor suas leis arbitrárias e preconceituosas mas ao ponto de causar burrice coletiva em pessoas que se julgam superiores.



Em primeiro lugar, confundem ser de direita com apoiar Bolsonaro. Ser de direita significa ser a favor do estado mínimo e a favor que o mercado se autoregule, sem a participação do Estado. Isso na versão original pois, na versão atual, ser de direita é estudar em Universidade Pública e bradar por estado mínimo, ser contra o Bolsa Família e ser a favor do PROER, etc.

Bolsonaro não é de direita. Ele é fascista. Seu crescimento é um risco para mulheres, negros e população LGBT, assim como foi com Hitler. A História está aí para ser estudada e só não o faz quem não quer.

E essa insanidade coletiva, evidentemente, chegou ao Fluminense. Após o belo Manifesto Tricolores pela Democracia, os fascistas de sempre começaram a espumar e, tal e qual filmes de zumbis, a perseguir signatários do Manifesto em redes sociais. A ponto de exigir do Fluminense punição a funcionários que assinaram democraticamente o documento.

Discursos de ódio, sem nenhuma argumentação respeitável, pipocaram nas redes sociais. Alguns, mais capciosos e já treinados para insuflar a catarse, disseram que era um desrespeito usar o escudo do Fluminense misturando o clube com a política (que tristeza gente que faz política o dia inteiro tratando a política dessa maneira).

Curiosamente, os mesmos trogloditas nada disseram quando Gustavo Scarpa deu entrevista ao Globo e, com a camisa do Fluminense se disse anti-PT. Sequer os fascistas tricolores disseram que a imagem do clube foi manchada quando Fred, uniformizado, tirou foto com o fascista Bolsonaro (aquele que disse que mulher tem que ganhar menos pois engravida ou se dá o direito de definir qual mulher merece ou não ser estuprada).

Como se vê, é mais um episódio de indignação seletiva. Se dizem contra a corrupção mas apoiam Aécio Neves, Eduardo Cunha e Jair Bolsonaro (todos na lista da corrupção de Furnas). Dizem que a imagem do Fluminense foi arranhada com um Manifesto de Tricolores pela Democracia por envolver o clube com política mas se calam quando jogadores que recebem direitos de imagem do clube o fazem.

Mal sabem ou sabem e não lembram ou lembram e dizem que não, que havia dezenas de camisa do Fluminense no comício das Diretas, em 1984 (inclusive a minha, aos 13 anos). No mesmo ano de 1984, antes do início da final do brasileiro, nossa torcida puxou o coro de 1, 2, 3, 4, 5, mil. Queremos eleger o Presidente do Brasil. Hoje, mais uma vez de maneira HISTÓRICA, um grupo de, até agora, 330 pessoas lançou um Manifesto em defesa da Democracia, da Legalidade e do Estado Democrático de Direito.

Como diria o Mestre Chico Buarque, também signatário do Manifesto Tricolores pela Democracia, ♫De repente, impunemente, como vai abafar Nosso coro a cantar Na sua frente♫



#NaoVaiTerGolpe
#TricoloresPelaDemocracia

Fascistas não passarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário