segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Rio de Janeiro: Quem vem mais forte em 2016

Quem contratou melhor? Quem organizou melhor o elenco para 2016?

Após uma semana da reapresentação dos times para a temporada 2016, tempo para fechar contratações, Frangos & Golaços começa a análise dos elencos por Estado. Começamos pelo Rio de Janeiro:

BOTAFOGO


O Botafogo mudou absurdamente o seu elenco, Até aqui, foram 15 saídas e 6 chegadas. A diretoria alvi-negra, que lida com terríveis problemas financeiros, investiu em jogadores dos países vizinhos como Lizio, Carli e Nuñez. Entre os que saíram, destaque para William Arão que vai reforçar o rival Flamengo.
O Fogão ainda tenta a contratação de Dener Assunção, lateral do Coritiba, Jorge Ortega, atacante do Sportivo Luqueño e Bryan, lateral do América-MG.




FLAMENGO

O Flamengo entrou firme no mercado e contratou 7 jogadores e o técnico Muricy Ramalho, que é o grande destaque dessa movimentação do Flamengo, junto do meia argentino Mancuello. Entre os 7 que saem, destaque para Paulinho que foi para o Santos, Luiz Antônio (Sport) e o zagueiro Samir ((Udinese). Além deles, o lateral Armero também deixou o rubro-negro sem dizer ao que veio no Rio de Janeiro.

FLUMINENSE

No tricolor foram 9 saídas, com destaque para Vinícius, que foi para o Furacão e Gerson, vendido a peso de ouro para a Roma. No entanto, Gerson pode deixar o time das saídas pois é possível que a Roma o empreste ao Fluminense até o meio do ano.. Entre as 4 chegadas já confirmadas destaque para o zagueiro Henrique, que veio do Napoli e a jóia Richarlison, contratada também a peso de ouro junto ao América-MG.
O Flu ainda tenta a contratação de Wellington Nem e do zagueiro Renato Chaves, da Ponte Preta.


VASCO

O Vasco foi o que menos se reforçou. Foram apenas duas contratações: Yago Pikachu e Marcelo Mattos. Os 2 jogadores chegam para a disputa do carioca, Copa do Brasil e Série B. Saíram 7 jogadores como Romarinho, Leandrão e o volante Serginho. O Gigante da Colina manteve parte da base que teve bom desempenho no 2° turno do campeonato brasileiro e deve subir diversos jovens da categoria de base.









ANÁLISE DO FRANGOS

Não vamos apontar nenhum favorito ao campeonato carioca pois, como no ano passado, foi decidido fora de campo, com todo respeito ao campeão Vasco da Gama.

Na parte da temporada que realmente importa, Flamengo e Fluminense têm mais chances tanto na Copa do Brasil como no Campeonato Brasileiro. Ambos entram como favoritos, ao lado do Internacional, na Primeira Liga. 
O Botafogo deve passar por aperto (não só financeiro) em 2016. Está remontando seu time e a luta será para não se tornar um time ioiô e permanecer na série A. Deve ser figurante na Copa do Brasil.
Já o Vasco, sobretudo se mantiver Nenê, não deve ter muito trabalho para voltar a Série A. Na Copa do Brasil, apostamos que chegue nas oitavas de final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário