terça-feira, 6 de outubro de 2015

O último a sair do São Paulo apaga a luz

Briga entre Aidar e Ataíde expõe caos soberano


Informações do jornalista André Kfouri, na Espn Brasil, dão conta de uma briga entre o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, e seu vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro (não é piada, é sobrenome mesmo). Ainda segundo o jornalista, houve uma áspera discussão com denúncias gravíssimas e, segundo duas fontes, Ataíde teria dado um murro em Aidar, derrubando-o. Uma outra fonte disse que não aconteceu o murro mas que Ataíde, com o punho cerrado, teria encostado na face de Aidar e empurrado.



Hoje, cerca de 12 horas depois da briga, Carlos Miguel Aidar exonerou Ataíde Gil Guerreiro. Na sequência, dois diretores se solidarizaram ao ex-vice presidente de futebol e também deixaram a diretoria. Grupos políticos do clube que integravam a situação passaram para a oposição e diversos outros diretores devem colocar seus cargos a disposição.

Para completar, no início da tarde, o técnico Juan Carlos Osorio entregou sua carta de demissão e finalizou a novela de sua ida para a seleção mexicana, que começará a disputar as eliminatórias da Concacaf. Diego Aguirre é o principal candidato ao cargo de técnico do tricolor paulista. 

Segundo o jornalista Jorge Nicola, também da Espn Brasil, Ataíde Gil Guerreiro era o único dirigente no qual os jogadores do São Paulo confiavam. O desafio do presidente Aidar é colocar alguém na vice presidência de futebol que possa manter esse bom trâmite com o elenco. Caso contrário, a situação do São Paulo na briga pelo G-4 e pelo título da Copa do Brasil se complica. E muito.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira, dia 14/10, às 22h, no Maracanã, contra o Fluminense, que busca 3 vitórias nos 9 jogos que faltam para fugir do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário