segunda-feira, 20 de julho de 2015

Festa do time grande antes do jogo, vitória do pequeno.

No Bar, na concentração para o jogo, falei para um amigo que sou do tempo em que eu ia ao Maracanã, contra o Vasco, só pra saber o placar pois a vitoria era garantida. Lembrei de um jogo, em 85, onde o Vasco jogou melhor, perdeu inúmeras chances. Mas foi o Fluminense quem venceu por 2x0, gols de Branco e Renato. Foi um jogo que o tricolor só deu 3 chutes a gol. O outro, dado por Renê, bateu na trave.

Não sabia, obviamente, que estava ali dizendo como sera o clássico desse domingo só que ao contrário. O Vasco teve 3 grandes chances e fez 2 gols (ambos em falhas do Gum). O Fluminense, com mais volume de jogo, mais posse de bola e mais oportunidades, fez apenas 1 com Marcos Junior.



Antes do jogo, uma festa espetacular da torcida tricolor, apresentação de Ronaldinho Gaúcho, mosaico perfeito. Cabe um parêntesis, ontem foi a primeira vez que fui ao novo Maracanã. Tudo muito organizado, bonito maaaaaassss que saudade do povão na arquibancada de cimento, da geral. O que vi foi um bocado de torcedor de Copa do Mundo, que não canta, comemora gol batendo palmas e grita o jogo todo para os torcedores sentarem.

No jogo, o Vasco jogou como todo mundo sabia que seria, como um time pequeno, todo fechado, tentando explorar os contra-ataques e as falhas do tricolor. E elas vieram. Gum falhou nos dois gols do Vasco.

Já o Fluminense também jogou como sempre. Lento nas saídas de bola, sentindo muito a falta de alguém que pense o jogo. Todos pensávamos que seria o Gerson. Mas este parece estar com a cabeça no Camp Nou e irritou a imensa maioria de tricolores que foram ao Maracanã. O belo gol de Marcos Junior ainda deu esperanças, aumentadas após grande jogada de Osvaldo que quase marcou. Mas nova falha de Gum e o Vasco decidiu o confronto.



Não é de hoje que o Fluminense tem dificuldade de se impor a times menores, da parte debaixo da tabela. Foi assim com Ipatinga, América-MG, Grêmio Prudente e, agora, no mesmo nível, com o Vasco. Isso se dá porque o tricolor não sabe jogar contra times fechados que jogam por uma bola como se diz.

Apesar da derrota, o Fluminense continua no G-4 e o Vasco segue o seu destino ... no Z-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário