terça-feira, 5 de maio de 2015

Vai começar a temporada do futebol brasileiro

Vai começar a festa

Depois de 2 meses de trevas, o futebol brasileiro finalmente vai ter ... futebol! A temporada começa no sábado com 3 jogos: Palmeiras x Atlético-MG, Chapecoense x Coritiba e Fluminense x Joinvile. No domingo, mais 7 partidas fecham a primeira rodada do campeonato brasileiro 2015. Destaque para os clássicos São Paulo x Flamengo e Cruzeiro x Corinthians.

Cruzeiro na luta pelo tri


Não há um favorito destacado mas vários candidatos ao título. Corinthians, Atlético-MG e Internacional estão levemente acima. Logo após, Cruzeiro e São Paulo. Os 5 estão disputando a Libertadores e possivelmente usarão times alternativos na primeira rodada (entre o jogo de ida e o de volta das oitavas do torneio continental). Esperando uma brecha para surpreender e, a princípio brigando por Libertadores, estão Santos, Palmeiras, Flamengo e Fluminense. Mais abaixo, Grêmio e Atlético-PR. No limbo ou brigando para não cair estão as outras equipes, incluindo o campeão dos pênaltis impossíveis: Vasco.

Calendário inimigo


O ponto negativo do futebol brasileiro é o calendário absurdo que privilegia torneios inúteis e de baixa credibilidade nos primeiros 2 meses e meio do ano. Assim, a seleção brasileira desfalcará Corinthians, Grêmio e Santos (além do Botafogo na segundona) por 7 partidas, caso chegue a final da Copa América do Chile. Pelo visto 7x1 foi pouco.

Apesar dos pesares, tem tudo para ser um campeonato equilibrado sem nenhuma equipe abrindo muita vantagem como ocorreu nos dois últimos anos com o Cruzeiro. Aliás, o bi-campeão se enfraqueceu e terá muitas dificuldades para conseguir o tão sonhado tri.

O campeonato de 2015 será também o primeiro com as Arenas durante todo o certame. Certeza de aumento de média de público. E ótima oportunidade para os clubes aumentarem receitas com bilheteria. Esperemos que a torcida não torne comum a vergonha que aconteceu no Castelão na final do cearensezinho.

Fred busca o TRI da artilharia


Entre os candidatos a artilheiro, destaque para o atual artilheiro do brasileirão (e do carioquinha também) Fred, do Fluminense. Mas Lucas Pratto e Paolo Guerrero (se resolver suas pendengas com o Timão) podem destronar o capitão tricolor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário