quinta-feira, 2 de abril de 2015

No Bate-Bola da ESPN, ficou claro quem quer o melhor pro futebol do Rio

Presidente da Federação acha 10% "percentual pequeno"


Nessa noite de quinta-feira, véspera de semana santa, um debate espetacular aconteceu no programa Bate-Bola, da Espn Brasil. Os presidentes de Flamengo e Fluminense estiveram presentes para promover o clássico de domingo mas, acima de tudo, para falar do rompimento com a Federação do Rio.




Após o primeiro bloco, o presidente da FERJ ligou para a emissora e participou do debate. Usando termos como "subverter a ordem", típico da ditadura, sendo debochado e irônico com jornalistas, exigindo mais tempo para falar e inacreditavelmente dizendo "percentual pequeno de 10%", Rubens Lopes demonstrou toda a sua incapacidade para o diálogo e para presidir o que quer que seja.



Ao ser confrontado com dados pela jornalista Gabriela Moreira sobre a arrecadação de 88% do lucro de bilheterias, Rubinho tentou enrolar com a questão dos direitos de TV. Mas, a verdade é que na bilheteria, a Federação ganha mais que todos os clubes juntos.

Ao final, foi convidado para participar do Bola da Vez e João Carlos Albuquerque o questionou por não ter aceito o convite em outra ocasião, o que, mais uma vez, Rubinho disse que não era verdade.



O melhor de tudo foi ver que Flamengo e Fluminense estão firmes no rompimento com uma entidade que só prejudica o futebol do Rio de Janeiro. E nem a ameaça feita por Rubens Lopes (de exclusão da seleção, caso os clubes continuem com a ideia de formação de uma Liga), os fez esmorecer.

Que assim seja e que a Liga Carioca saia do papel. Que América, Bangu, Goytacaz, Americano entre outros venham para o lado de Flamengo e Fluminense e que o futebol do Rio de Janeiro se livre da ditadura imposta pela Federação.

Assim seja.

Um comentário: