domingo, 1 de julho de 2012

Uma Vitória 3 em 1

O Fluminense conquistou na tarde desse sábado, em Recife, uma vitória importantíssima diante do Náutico por 2x0, gols de Samuel. Uma vitória de superação contra tudo e contra todos. Uma vitória que chegou a colocar o tricolor na liderança do campeonato até o pênalti inventado (mais um) a favor do Vasco, em São Januário. Foi a vitória contra 3 adversários, uma tripla vitória.



Pra começar, a vitória em si. O Fluminense foi dominado no primeiro tempo pelo Timbu, que criou inúmeras chances e todas pararam na atuação espetacular de Diego Cavalieri. O Náutico trabalhava a bola com toda liberdade na entrada da área tricolor em um erro que o Fluminense repete em todo o jogo pois os laterais marcam mal e os meias não compõem a marcação. No entanto, bastou uma chance, na única finalização do tricolor no primeiro tempo para abrir o placar. Mais uma assistência de Deco. Mais um gol do menino Samuel, o atacante raro do técnico Abel Braga.

No segundo tempo, o panorama não mudou e Cavalieri continuou a ser o destaque do jogo. Até que Abel acordou e colocou Valência no lugar do Wagner. Dessa forma, ainda que com atraso, Abel fechou o rombo na frente da área, liberou o Deco pra criar e o time ficou mais compacto. Não demorou para o maestro tricolor deixar Jean na cara do gol, este chutou mal e, no rebote do goleiro Felipe, Samuel marcou seu terceiro gol no campeonato e selou a quarta vitória do Fluminense no brasileirão.



A segunda vitoria de ontem foi sobre o pasto do estádio dos Aflitos. É inacreditável que a CBF libere um estádio sem a menor condição de receber uma partida de futebol profissional. Meu time de pelada se recusaria a jogar naquilo. A bola não rola, quica. A grama é misturada a areia e o risco de lesão é muito alto.

A terceira vitória foi contra a arbitragem sempre nefasta de Evandro Rogério Roman contra o Fluminense. O soprador de apito apitou no estilo europeu contra o Náutico e no estilo brasileiro contra o Fluminense. Ou seja, marcou o que viu e o que não viu contra o Fluminense e não marcou quase nada contra o Náutico. Apesar do esforço da arbitragem, o Fluminense venceu e segue firme na disputa pelo tetra campeonato.

Agora o tricolor descansa e treina durante a semana para o FlaxFlu do centenário, no próximo domingo. Não é apenas um jogo. É o confronto contra o maior e centenário rival. Além disso, uma vitória é fundamental para avançar na classificação e, quem sabe, assumir a liderança do campeonato brasileiro.

Um comentário:

  1. Retratou bem o que foi o jogo. Mas a arbitragem do Roman ainda foi pior que o gramado. Tentou minar o Fluminense de todas as formas, marcou pelo menos cinco faltas em frente à área, abusou de apitar faltinhas e ignorar carrinhos criminosos (se o Nem não pula...) e braçadas na cara dos nossos jogadores. Foi no padrão Evandro Rogério Roman quando apita jogos do nosso time.

    Mas até que não entramos na pilha. Os gols ajudaram. É mais fácil se irritar quando está perdendo.

    Eu diria que o Náutico merecia sorte melhor, mas, como o jogo foi contra o Flu, eu não digo. rsrsrs.

    Abraço e Saudações Tricolores,
    Fernando.

    ResponderExcluir