domingo, 24 de junho de 2012

Alonso, o Mito!

Ao não se classificar para o Q3 nos treinos para o GP de Valência, Alonso foi dado como carta fora do baralho. Nem o mais otimista dos milhões de fãs do espanhol apostariam um centavo em sua vitória. E, assim, deixaram de ganhar um bom dinheiro.



Alonso foi impecável do início ao fim. Largou com precisão ganhando 3 posições logo de cara, foi sempre rápido e consistente. Agressivo, foi passando quem aparecia pela frente. Antes de parar para troca de pneus, uma volta voadora que lhe garantiu o retorno a frente de Raikkonen e Kobayashi. Quando o segundo lugar parecia o melhor que poderia alcançar (Vettel sobrava na corrida), o alemão bi-campeão mundial teve problemas e parou.

Bafejado pela sorte, Alonso assumiu a ponta da corrida e não mais foi ameaçado. Grosjean bem que tentou mas um problema eletrônico tirou o francês da prova. Hamilton não tinha forças para alcançá-lo e Raikkonen estava preso atrás do piloto inglês. Assim, Alonso guiou sua Ferrari rumo a uma vitória épica, com muitas lágrimas e emoção. Venceu sua 29ª corrida e abriu boa vantagem na liderança do mundial de pilotos, rumo ao TRI-campeonato.



Uma corrida inesquecível que contou ainda com uma performance espetacular de Michael Schumacher que chegou em terceiro e mais uma barbeiragem do veloz Pastor Maldonado (ou MalDANADO, como queiram).

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Kobayashi foi o barbeiro da corrida. Primeiro acertou Bruno Senna em um local onde simplesmente não tinha como passar. Depois, numa manobra inacreditavelmente estúpida, acertou Felipe Massa, acabando com a corrida do brasileiro da Ferrari

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Outra participação patética e leviana foi do comissário da prova, o ex-piloto (medíocre) Mika Salo. O finlandês já defendeu abertamente a saída de Bruno Senna da Williams e a efetivação do seu compatriota Valtteri Bottas, piloto reserva do time de Frank Williams (leia aqui -> http://f1press.net/formula1/ex-piloto-diz-que-bruno-senna-pode-deixar-williams-ainda-em-2012/ ).



E eis que, na primeira oportunidade, o comissário borra-Bottas, puniu Bruno Senna pelo acidente provocado por Kobayashi. Com a passagem pelo pit, Bruno perdeu cerca de 15 segundos que lhe dariam, no final da corrida, o sétimo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário