domingo, 1 de novembro de 2009

A Falácia do Chororô

Há 2 anos o Botafogo tem por hábito chorar em cima das decisões da arbitragem. E seu chororô ecoa na imprensa (que tem vários botafoguenses nas editorias de esportes). Mas, apesar do chororô após cada rodada, é uma falácia tremenda a ressonância ganha pelo choro alvi-negro.

É bem verdade que nos jogos contra Corinthians e Grêmio o Botafogo foi "operado" pela arbitragem. No entanto, a imprensa sempre se esquece dos jogos onde o time de Gal Severiano é absurdamente beneficiado. E esse papel caberia a imprensa porque, obviamente, a diretoria alvi-negra é que não se pronunciaria.

Na partida contra o Fluminense, realizada no Engenhão, o volante Fahel colocou a mão na bola da mesma maneira que Adílson metera no jogo do Botafogo contra o Grêmio, no mesmo Engenhão. A imprensa emudeceu. Emudeceu também quando Gaciba não expulsou o goleiro Jefferson e deu um pênalti absolutamente inexistente, de onde saiu a vitória alvi-negra. Certamente emudecerá também sobre o escandaloso pênalti não marcado no D´Alessandro, no primeiro tempo, no Beira-Rio.

É uma falácia, uma mentira. O Botafogo é muito ajudado pelos árbitros!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário