domingo, 8 de março de 2009

Parabéns pras guerreiras do esporte brasileiro

Nesse domingo, 08 de março, gostaria de deixar não só os parabéns. Gostaria de deixar o meu muito obrigado pelas alegrias e lições que as guerreiras do esporte brasileiro nos dão há décadas nesse país dominado pelo machismo.

Desde Maria Lenk, passando por Maria Helena, Heleninha, Vera Mossa, Maria Magnólia, Magic Paula, Hortência, Marta, Sissi, Meg, Regina Uchoa, Dulce, Celia, Isabel, Luisa Parente, Jacqueline, Ida, Janete, Patrícia Amorim, Fabíola Molina, Mariana Brochado, Helen e chegando em Maureen Maggi, Paula, Sheilla, Fofão, Formiga, Cristiane, Marta, etc o esporte feminino vive do talento das desportistas e não da organização das nossas confederações, exceção à de vôlei.

O futebol feminino é o exemplo mais claro do descaso com as mulheres do esporte. Talvez por não encontrar um patrocinador que encha os cofres da CBF, talvez só por machismo, talvez por pura incompetência, talvez por tudo isso junto, as meninas, medalha de prata nas duas últimas olimpíadas não têm as promessas cumpridas e passam dificuldades para realizar os seus sonhos de jogadoras de futebol.

Um país que deseja sediar os Jogos Olímpicos não pode ter tanta gente imcompetente no comando das Confederações e nem a perpetuação dos mesmos incompetentes no poder, não é, Sr. Nuzman?

Hoje, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, faço a minha homenagem a todas as mulheres, esportistas ou não, amantes do esporte ou não. Que no dia 08 de março de 2010 nós possamos comemorar avanços na política esportiva. Embora eu não creia nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário