segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A violência nas barbas do poder

As cenas de barbárie, guerra civil ou o que quer que chamem protagonizadas por pseudo-torcedores, na verdade bandidos, em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro expõe o esgarçamento e destruição da sociedade brasileira. Uma morte anunciada há pelo menos 20 anos pelas pessoas que ainda não se renderam a incompetência, corrupção e negligência.

Todos temos alguma parcela de culpa. Pais, Polícia, Legislativo, Governos, judiciário e Diretorias dos clubes. Todos nos omitimos de nossas culpas. Todos nos escondemos da falência da sociedade civil brasileira.

O que as diretorias dos principais clubes brasileiros fazem é se aliar ao crime organizado, ao tráfico de drogas que dominam parte das torcidas organizadas.

A culpa é também dos governos, Casas Legislativas e do Judiciário. Um por não propor, o outro por não criar leis e o terceiro por não fazer cumprir as leis existentes.

Copa no Brasil? Olimpíadas no Brasil? Faz-me rir.

Os bandidos que chegaram ao Morumbi gritando que a violência voltou foram filmados. Todos sabem quem são. E o que acontecerá a eles? Nada!!! Nada porque nossas instituições estão falidas. Falidas pela incompetência e corrupção em todas as esferas do poder público e nos 3 poderes.

Nessas horas eu tenho vergonha de ser brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário