segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cariocão - Semi-finais

E o Cariocão dos maus árbitros chegou, enfim, às semi-finais. Por enquanto Fluminense x Botafogo e Flamengo x Resende decidirão quem disputará a Taça GB no domingo, dia 01/03. E o "por enquanto" se deve ao julgamento do recurso do Vasco quanto à perda dos 6 pontos imposta pelo TJD. Se o clube de São Cristóvão recuperar os pontos, as semis mudam e passam a ser Fluminense x Flamengo e Botafogo x Vasco.

Tapetão a parte o time que melhor tem se apresentado até aqui é o Botafogo mas não tá muito longe dos demais semi-finalistas. O Fluminense, dos grandes, é o que vem encontrando mais dificuldades em acertar o passo fruto de um esquema equivocado que faz com que Conca e Thiago Neves tenha mais obrigações defensivas sem terem capacidade para tal. O time está sempre aberto e sempre muito lento nos contra-ataques, normalmente destruído pela incapacidade de jogar futebol do centro-avante Roger.

O Flamengo vem oscilando muito dentro de um mesmo jogo. Alterna minutos de bom futebol e minutos de comédia pastelão. Nem o tão enaltecido entrosamento tem ajudado pois Cuca, ao assumir, mudou o esquema. Além disso, os salários atrasados são mais um adversário pela frente haja vista a cobrança pública feita pelo capitão Fabio Luciano.

O Vasco, se recuperar os pontos, será uma incógnita. Será o que venceu facilmente o Madureira ou o que jogou como time pequeno contra o Fluminense, fazendo cera desde o primeiro tempo e retardando todas as jogadas?

Já o Resende, deve estar satisfeito. Chegou onde nem ele mesmo esperava.

No sábadoveremos quem tem garrafa vazia pra encher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário