terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Frangaço do ano. Vergonha

Que o nosso esporte, de uma maneira geral, é administrado por amadores, todos já sabemos. Que não há transparência na administração dos recursos, também já sabemos. Mas o que vem acontecendo com a Ginasta finalista olímpica Jade Barbosa é um absurdo sem precedentes.

A atleta do Flamengo disputou as Olimpíadas com uma séria contusão no punho e isso é visível pela proteção no local durante os Jogos de Pquim. Bastou que a atleta expusesse o problema na imprensa que a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) passou a deixá-la de lado, inclusive em relação ao tratamento que deveria ser de sua responsabilidade (CBG) já que a Jade treinava em Curitiba com a seleção permanente.

O Flamengo, desejoso de não ficar de fora da lambança, também não dá nenhum apoio à atleta. Aliás, ainda piora a situação pois Jade não recebe salários há 6 meses.

O COB, nessa questão, pratica o que melhor sabe que é a omissão.

E a atleta? Vai garantindo seu tratamento graças a sensibilização de algumas pessoas como um empresário paulista, o médico que não mais cobrará pelo tratamento e de outras pessoas. Para custear os remédios, por exemplo, a menina os troca por camisas autografadas.

É com esse respeito ao atleta que o Brasil quer sediar os Jogos Olímpicos??? Se não conseguimos respeitar o ser humano, o atleta, como podemos querer receber os melhores atelatas do mundo em 2016?

Vergonha é pouco pra definir a omissão do COB, da CBG e do Flamengo

Um comentário:

  1. É impressionante o total descaço com o esporte olimpico no Brasil. Não é a toa que nunca vamos bem nas olimpiadas.

    ResponderExcluir