quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Copinha: FLU dentro. Vasco fora.

A Copa São Paulo de Juniores avança em sua segunda fase e 4 equipes já estão classificadas para as oitavas de final: Cruzeiro, Fluminense, Avaí e Corinthians. Quem teve a vida mais fácil foi o Cruzeiro que sapecou um 5x0 na frágil equipe do Juventude. O Corinthians passou num jogo feio contra o Sertão zinho.

Mais cedo o Fluminense passou um sufoco daqueles para avançar às oitavas. Venceu o Rio Claro por 1x0, gol de Neves, cobrando pênalti. Mas o Rio Claro foi melho durante a partida com uma disciplina tática e marcação excelentes. A equipe paulista teve as melhores chances de marcar.

No Fluminense, a correria de sempre do volante Neves e a inoperância de sempre do meia Raphael Augusto. O técnico Gílson Gênio não conseguu neutralizar taticamente o time do Rio Claro e, se não fosse a má pontaria dos jogadores paulistas, o Fluminense seria fatalmente eliminado.

Já o Vasco teve sorte pior. Bem pior. Perdeu para o Avaí por 1x0 e volta pra casa. A Lei de Murphy diz que não há nada tão ruim que não possa piorar e os vascaínos, ainda sofrendo com a queda pra Série B, coeçam 2009 com mais uma decepção. E, pior que a derrota, foi o futebol bisonho jogado pelo time da cruz de malta. Muito fraco em todos os setores, com exceção do bom goleiro Cestaro.

Pra terminar, ainda sobre o imbróglio entre Jade Barbosa, Flamengo e CBG vejam o diagnóstico do problema no punho da atleta: Os exames pós-Pequim apontaram que a idade óssea do punho de Jade eram iguais aos de uma pessoa com 50 anos. Outro exame constatou a necrose no capitato, pequeno osso da mão. E a CBG tem a cara de pau de dizer que ela tinha condições de disputar as Olimpíadas. O punho da menina "envelheceu" só depois dos jogos né, CBG? Vergonha



Golaço do dia - A goleada do Cruzeiro sobre o Juventude
Frango do dia - O técico do Rio Claro que, após linda jogada do lateral Cafu, deu-lhe uma bronca e o proibiu de pedalar

Nenhum comentário:

Postar um comentário