segunda-feira, 23 de abril de 2018

Quando a torcida vai apoiar o time?

Com eleições se aproximando, oposição decidiu sabotar o time

A vitória por 1x0 contra o Cruzeiro foi emblemática. Conquistada com o time jogando com um a menos por 85 minutos graças a bobagem feita pela Gilberto, com um árbitro claramente tendencioso que não manteve critérios para cartões e ainda deu criminosos 8 minutos de acréscimo, mas com uma raça, uma vontade, uma entrega fantásticas.


Tá claro, ao menos para mim, que esse time não é um timaço, longe disso, mas também está longe de ser um time para ficar na parte de baixo da tabela. Quem me conhece sabe o quanto sou crítico ao trabalho do Abel, mas, apesar disso, o time vem se superando e fazendo partidas que não primam pela técnica mas são exemplos de entrega.

Faltam duas coisas nesse momento ao Fluminense. A primeira delas é recuar menos quando tem a vantagem. Ontem não se aplica isso pois tinha inferioridade numérica mas contra Vasco pelo Estadual e Corinthians já pelo brasileiro, o tricolor sofreu gols no finalzinho e deixou de ir a final do estadual e de pontuar no Itaquerão.

A outra coisa que falta é o apoio da torcida. O Fluminense vem jogando para público patéticos e a entrega desse time não justifica a apatia da torcida. Nas redes sociais vemos o quanto nefasta é a atuação da oposição política ao Flu, incluindo seu portal. Jogam o torcedor comum contra o clube para atingir a direção e pavimentar o caminho eleitoral para o ano que vem.

O torcedor precisa entender que estádio cheio com torcida empurrando ajuda nas vitórias e nas finanças. O clube fica mais forte com a presença da torcida e, mais forte, vencerá mais. E quem fica mais feliz quando o Fluminense vence? A torcida! Abandonar o clube na hora que ele mais precisa é exemplo de covardia e de falta de inteligência.

Esse time, Time de Guerreiros de verdade, merece o apoio da torcida do Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário