2018 tem sido um ano turbulento. Em grave crise financeira, o clube tomou decisões impopulares, errou na aplicação dessas medidas ainda não teve resultado esportivo que acalmasse os ânimos.
Mas, essa quarta-feira foi de boas notícias que nos levam a crer que o FLUMINENSE começa a encontrar o seu rumo.
Engenhão
O FLUMINENSE fechou acordo com o Botafogo para a utilização do Engenhão para o jogo contra o Salgueiro pela Copa do Brasil, no dia 15/12, às 19h15min. Embora os custos de jogar no Engenhão sejam maiores que no Maracanã, o ex-maior estádio do mundo está sem gramado e com palco para bailes de Carnaval e não tem data prevista para poder ter um espacinho na agenda para jogos de futebol.
Vitória na Justiça
Apesar do passivo que originou o problema com a PGFN em 2013 estar incluído no acordo do PROFUT e, portanto, resolvido, estranhamente a Justiça deu ganho de causa a Procuradoria e bloqueou 30% das receitas do FLUMINENSE. Ontem, através de um escritório de advocacia contratado para defender o clube (e não através da VP jurídica do clube como alguns tentaram fazer pensar), o Tricolor conseguiu reduzir esse bloqueio para 15%. Ainda assim continua sendo um bloqueio absurdo que tira dos cofres do FLU cerca de 30 milhões anuais.
Salários em Dia
Se falarmos que isso é boa notícia em qualquer país civilizado, rirão da nossa cara. Mas, no Brasil virou costume atrasar salário de jogadores e comissão técnica. Gastando mais do que arrecada, os clubes são useiros e vezeiros em cometer esse erro que não será perdoado com o PROFUT. Mas o FLUMINENSE resolveu não mais permitir que isso aconteça e, apesar do bloqueio absurdo conseguido pela PGFN, pagou rigorosamente em dia os salários de janeiro no 5° dia útil do mês e não deve absolutamente nada a seus funcionários.
Romarinho fora
A indicação estranha do técnico Abel pela contratação por empréstimo do atacante Romarinho junto ao Globo parece estar com os dias contados. O atleta decepcionou sempre que entrou em campo e ficou marcado junto a torcida por ter, primeiro, perdido o contra-ataque que poderia gerar o 4° gol do FLU contra o Flamengo na Sul Americana e, depois e mais grave, por, a partir de seu erro, ter gerado o 2° gol rubro-negro e a reação que eliminou o tricolor da competição continental. É quase certo que o FLUMINENSE não exercerá a opção de compra e Romarinho deve retornar ao Rio Grande do Norte.
Estreias
Tudo leva a crer que o goleiro De Amores e o volante Airton farão sua estreia diante do salgueiro no dia 15, no Engenhão. Contratado junto ao Boston River do Uruguai depois de um clamor da torcida, o goleiro já está com toda a documentação em condições e pode ir a campo. Airton ainda tem um nível físico abaixo dos companheiros (vem de fratura na fíbula) mas já reúne condições de jogar contra a equipe pernambucana. A confirmação da escalação dos reforços depende apenas do técnico Abel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário