segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Algemem o Maracanã

Soa como deboche a condenação do estádio para a culpa da torcida do Flamengo

Não é mais possível que, por conchavo, clubismo, meios de comunicação sigam protegendo a torcida do Flamengo e mostrando a ela que a impunidade é rubro-negra. Não é possível que, depois de todas as cenas de barbárie vistas na última semana, tudo seja deixado de lado para que não se puna o clube queridinho da Rede Globo.

Momento da Invasão. Qual deles é o Maracanã? Foto: G1
Não adianta dizer que é culpa do Estado ou do estádio. Se o Estado do Rio de Janeiro é dominado pelo Quadrilhão do PMDB, pelas milícias e pelo tráfico de drogas, isso acontece há muitos anos. Afinal Sergio Cabral se elegeu em 2006. Sem contar que, antes de Cabral, quem governava o Rio de Janeiro era Rosinha Garotinho. Então culpar o Estado pela barbárie de quarta-feira não cola. Não houve nenhuma outra nesse período tão grande de desgovernos no Rio de Janeiro.

Do lado de fora do estádio. Algum deles é o Maracanã? Foto: CBN
O estádio tão pouco pode ser culpado. Ou foi o Maracanã que foi ao hotel do Independiente e tentou invadi-lo? Ou foi o Maracanã que apedrejou o ônibus do rival argentino? Teria sido o Estádio Mario Filho o agressor do espanhol que fora confundido com argentino e espancado pelos bandidos rubro-negros? Teria sido o Maracanã o agressor do Marquinhos Calazans em uma lanchonete longe do Estádio Mario Filho? Teria sido o Maracanã o responsável pelo roubo ao atropelado e ao atropelador? Então, parte da imprensa que proteje o Flamengo, não me venha com chorumelas, como diria o personagem do saudoso Francisco Milani.

Festa tricolor na final da Libertadores
O Fluminense perdeu duas finais continentais em anos seguidos (2008 e 2009) e não se tem notícia de nada disso que aconteceu na última quarta-feira. A torcida tricolor fez duas lindas festas antes e durante os jogos, saiu decepcionada, triste, mas o Maracanã ficou inteiro, nenhum ambulante foi roubado. O Botafogo perdeu a final da Copa do Brasil em 1999 e também nada aconteceu. Imagine se 2 torcedores do Vasco agredissem um jogador do Flamengo em uma lanchonete! Essa parte suja da imprensa colocaria isso como manchete eternamente. Será que culpariam o Maracanã?

Chega! Basta! A impunidade é um dos grandes males desse país e no futebol não é diferente. Já teve bomba em treinamento na Gávea, teve invasão de aeroporto e agora ultrpassou todos os limites. Chegaram a falar em Sócio-Invasão e cerca de 8000 pessoas invadiram o Maracanã. Não é culpa do estádio. Ele não se invadiu. Foi uma torcida. Foi a torcida do Flamengo, hipócritas.

Não há outro caminho que não seja a punição ao clube. A Conmebol que baniu o Boca Juniors pelo absurdo de jogarem spray de pimenta no vestiário do River Plate não pode se omitir. A CBF, capacho da dona Globo, deveria ter vergonha na cara e endossar a punição. Mas, nesse país de 4 para os Marinho, não há esperança que justiça seja feita. E, na próxima final que o Flamengo disputar, os hipócritas já terão seus textos prontos para as próximas cenas de barbárie protagonizada pela mesma torcida.

#PuniçãoAoFlamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário