quinta-feira, 2 de março de 2017

FLU passa por cima de pasto, botinudos e juiz

Na noite de quarta-feira, depois de uma peregrinação para chegar a SINOP, o Fluminense enfrentou a equipe local de mesmo nome. Todos sabíamos que seria um jogo difícil pois já tínhamos informações que o time deles corria muito e que o gramado não existia. Um pasto seria mais nivelado e mais adequado ao futebol.



E o que era esperado aconteceu. O time do SINOP correu uma barbaridade no primeiro tempo (e morreu no segundo), abriu o placar, poderia ter ampliado e o 1x0 contra foi um alívio no final da primeira parte.

No segundo tempo tudo mudou! O Fluminense voltou mais organizado, o SINOP recuou e o tricolor foi dono do jogo. Sornoza, em cobrança perfeita, fez seu primeiro gol dele com a camisa do FLU, empatou o jogo e desmontou o SINOP psicologicamente.

Pouco depois, Richarlison (o melhor do time), entrou pela esquerda e foi derrubado. Pênalti bem marcado pelo péssimo árbitro. Henrique Dourado bateu e marcou seu 7° gol na temporada. Fluzão 2x1.

O SINOP tentou sair pro jogo mas já não tinha pernas. E abriu espaços para o bom meio-campo tricolor (mesmo sem Scarpa). Não tardou e Sornoza arriscou de fora da área e marcou um belo gol selando a vitória e a classificação do Fluminense que, agora, pegará o Criciúma na 3a fase. 

Domingo, teremos o Fla-Flu pela final da esculhambada e desnecessária Taça Guanabara. Ainda não sabemos se com duas torcidas ou com torcida única, nem mesmo temos a certeza que o jogo será no Engenhão. Mas, depois de vencer uma aventura pra chegar a SINOP, jogar em pasto inacreditável, contra um time violentíssimo e com um árbitro frouxo, não podemos duvidar desse time que, se ainda é uma bagunça tática, tem alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário