terça-feira, 22 de novembro de 2016

Andy Murray: Número 1 com merecimento



Andy Murray confirmou o número 1 do mundo nesse último domingo ao vencer o ATP Finals em Londres. E de que maneira!
Um ano fantástico para o britânico que foi bi-campeão Olímpico, conquistou o segundo título em Wimbledon, os torneios Masters 1000 de Roma, Shanghai, Paris e que foi coroado com o título do Finals, torneio que encerra a temporada com os oito melhores tenistas da temporada.
Murray na fase de grupos ganhou sem perder sets de Cilic e Wawrinka e fez uma maratona de 3h20 contra o japonês Nishikori.
Na semifinal, pra mim foi o jogo do torneio contra Milos Raonic, o canadense teve suas chances, mas contra o atual número 1 do mundo não se pode desperdiçar. Murray venceu por 5/7 7/6(5) 7/6(9) em 3h38.
Na grande decisão enfrentou Novak Djokovic que vinha dominando o circuito, até essa grande ascensão do Murray e o britânico confirmou o grande momento e ganhou sem perder set, terminando 2016 na ponta do ranking mundial.

OBS: Jamie Murray (irmão de Andy) e o brasileiro Bruno Soares terminaram 2016 como a melhor dupla do ano, eles ganharam dois Grand Slams, Australian Open e Us Open. No ATP Finals em duplas, eles terminaram invictos na fase de grupos com três vitórias, mas acabaram sendo derrotados na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário