domingo, 21 de agosto de 2016

Bernardinho, 7 medalhas olímpicas. MITO

Se é verdade que, de maneira absurda, o COI não concede medalha ao técnico, é verdade também é muito mais reluzente que Bernardinho, técnico campeão do vôlei masculino Bernardo Rezende conquistou dua 7a medalha em Jogos olímpicos. Mais que isso, desde 1996 em Atlanta, Bernardinho medalhou em TODAS as Olimpíadas.



A saga começou como jogador. Bernardinho era um levantador mediano, reserva do William, e ficou com a prata. Ao se tornar treinador, Bernardo assumiu a seleção feminina e levou o bronze em Atlanta, depois do jogo épico contra a genial seleção cubana de Mireia Luiz, Regla Torres e cia. Em 2000, ainda com a seleção feminina, novo bronze.



Ao trocar a seleção feminina pela masculina, Bernardinho, na sua primeira olimpíada na nova equipe levou o ouro, contra a Itália de Fei, Bernardi e cia. 4 anos depois, final contra os EUA e derrota. Medalha de Prata. Em Londres, 2012, uma derrota de virada incrível comandada pelo gigante russo Muserskiy, nova Prata. No Rio, em casa, Bernardinho comandou o Brasil ao TRI olímpico.


Ao monstro, ao mito, ao gênio e genioso Bernardinho, o nosso mais sincero agradecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário