quinta-feira, 21 de julho de 2016

FLUMINENSE: 114 anos de glórias

Tricolor competa 114 anos com inauguração simbólica de CT e apresentação de pacote de reforços

Há 114 anos nascia o clube que seria tantas vezes campeão. Fundado por Oscar Cox, o Fluminense é a história do futebol do Rio de Janeiro e do Brasil. Não fosse pelo Fluminense, o Estado do Rio estaria ainda remando, remando, remando...

A Orelhuda do Mundial de 1952

Nascido em 1902, o Fluminense ganhou seu primeiro título na primeira competição oficial do Rio de Janeiro, em 1906, mostrando sua vocação para o pioneirismo. Logo se seguiram glórias e mais glórias. São 31 títulos estaduais, 4 brasileiros, 1 Copa do Brasil, 2 torneios Rio-SP, 1 mundial, 1 Taça Olímpica e diversos outros títulos no Brasil e no exterior.

Na galeria de ídolos, o Fluminense tem jogadores do quilate de Preguinho, Marcos Caneiro de Mendonça, Castilho, Didi, Telê Santana, Felix, Manfrini,  Rivelino, Edinho, Assis, Ricardo Gomes, Romerito, Renato Gaucho, Thiago Silva, Fred, entre outros. 

Ídolos eternos
Aos 114 anos, o Fluminense se moderniza. Em dia com suas obrigações, o clube se internacionaliza ao adquirir um clube na Eslováquia, chega ao século XXI com a inauguração simbólica do CT e projeta o futuro com a possibilidade de ter seu próprio estádio e/ou administrar o Maracanã. Tudo isso traz a certeza que o caminho das glórias continuará a ser trilhado pelo precursor do futebol no Rio de Janeiro.

Nesse 21 de julho também foram apresentados os novos reforços do clube. Marquinho, Danilinho, Alexis e Wellington Silva devem ser apresentados. Aquino aind anão pois foi resolver problemas burocráticos. Há especulações sobre possível contratação de Dátolo, do Atlético-MG.

Abaixo alguns vídeos de conquistas do tricolor

1983



1984


1984 - Brasileiro




1985



1995


2007



2010


2012



2016










Nenhum comentário:

Postar um comentário