terça-feira, 23 de outubro de 2012

Clima de Violência na Reta Final do Brasileiro e Culpa de Parte da Imprensa

O clima absurdo de violência e xenofobia que assola a reta final do campeonato brasileiro é culpa de parte da imprensa esportiva, ávida por audiência e nada zelosa com aquilo que é o que importa(ou deveria importar) ao Jornalismo o FATO.

Com raras exceções, as paixões e ódios clubísticos além de interesses que nós não sabemos ou apenas desconfiamos vão criando mitos e mentiras. Mais do que isso, o discurso retórico e cheio de ódio de alguns jornalistas irresponsáveis atingem em cheio as mentes danificadas pelo fanatismo que colocam seus times como religião fundamentalista.

Em Belo Horizonte houve ameaças e ofensas por parte dos atleticanos contra os tricolores, muito acima do que já normal e infelizmente acontece. Isso é reflexo da irresponsabilidade dos que buscam apenas o sucesso não importando como consegui-lo.

A torcida tricolor, que vê seu clube ser massacrado por esses crápulas de microfone, não deve entrar no clima de violência. Ao contrário, deve deixar de consumir os produtos desses imbecis. Não assistir, não ouvir e não ler o lixo que eles produzem.

Segue, abaixo, um vídeo que certamente o apresentador do Terceiro Reich não colocará no seu lixo televisivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário