sábado, 19 de maio de 2012

Largada do Brasileirão

E lá vamos nós para mais um campeonato brasileiro. Começa hoje, com alguns favoritos, incógnitas, candidatos a rebaixamento e a decepção o maior e mais disputado campeonato do mundo.

A edição de 2012, décima disputada em pontos corridos, começa sem muitas ameaças aos grandes, em termos de rebaixamento. Dos 12 maiores clubes do Brasil, os mineiros começam mais fragilizados e o Flamengo mais desorganizado. Ainda assim, dificilmente um deles estará entre os 4 últimos em dezembro. Portuguesa, Náutico, Atlético-GO e Sport, nessa ordem, surgem como principais candidatos a degola.

Na ponta de cima, os mesmos favoritos do ano passado. Fluminense, Santos, Corinthians, Vasco e Internacional surgem como principais forças do brasileirão. São Paulo e Grêmio mais próximos do primeiro pelotão do que na edição passada podem surpreender.

No meio do pelotão, devem fazer figuração Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Ponte Preta, Cruzeiro, Atlético-MG, Coritiba, Bahia e Figueirense. Uns por total desorganização, outros por elencos de pouca quantidade e qualidade devem ter dificuldade durante o torneio e devem se contentar com vaga na Sul-americana.

Evidentemente, só o campeonato brasileiro tem condições de nos surpreender durante as 38 rodadas e qualquer prognóstico pode ser derrubado. Mas, pra início de conversa, essa é a configuração do melhor campeonato brasileiro dos últimos anos.

A conferir

Nenhum comentário:

Postar um comentário