sábado, 5 de junho de 2010

Baixas e dúvidas

Faltando uma semana para o início da Copa do Mundo da África do Sul, a expectativa em todo o mundo vai aumentando. As apostas, os bolões e as decorações vão tomando conta de cada brasileiro de norte a sul do país. As seleções desembarcam em solo sulafricano com a esperança de conquistar a tão sonhada taça. Algumas mais escondidas, outras menos, mas todas dando os retoques finais em seus elencos através de treinamentos e amistosos.

Após uma temporada difícil e recém terminada na Europa, onde a maioria dos jogadores das grandes seleções jogam, eis que é chegada a hora de dar conjunto às seleções em vez das merecidas férias dos jogadores. É aí que os riscos de lesões se potencializa. E, nessa sexta-feira, houve uma sequência de contusões que podem desfalcar a Copa do Mundo.


Logo pela manhã, o craque de Costa do Marfim, Drogba, sofreu fratura no braço numa entrada atabalhoada do nipo-brasileiro Tanaka. Drogba passará por cirurgia e ainda não sabe se terá condições de disputar a competição. Pouco depois foi anunciado o corte do zagueiro inglês Rio Ferdinand, com problema no joelho. Em seguida, Pirlo, experiente volante italiano sofreu contusão muscular e virou dúvida na Azurra. Por fim, lesões menos graves de Miche Bastos e do hermano Diego Milito.



Fora o zagueiro da Inglaterra que já foi cortado e teve outro zagueiro convocado para substituí-lo, será muito bom que todos os lesionados possam estar em campo no mundial, sobretudo o Drogba que esbanja talento e oportunismo. Uma Copa do Mundo é momento de ver o talento. Os melhores do mundo estão em campo (ou devem estar em campo) e o show de futebol deve acontecer.

Show ... Pena que o Dunga não pense assim

GOLAÇO - Quem trabalha não precisa se preocupar. O Frangos e Golaços acompanhará todas as partidas da Copa minuto a minuto.
FRANGO - A falta de educação e a arrogância de Dunga e Jorginho.

Um comentário:

  1. Ótima matéria. Se continuar assim tirará o emprego o RMP, Calazans e cia e nem precisará voltar a trabalhar.

    ResponderExcluir