sábado, 11 de abril de 2009

Uma aula tática

Neste sábado, no Maracanã, na primeira semi-final da Taça Rio, o Botafogo deu uma aula tática no time do Vasco. A despeito de ter melhor qualidade técnica, sobretudo no ataque, o alvi-negro triturou o Vasco e está a uma vitória do título estadual.


Desde o primeiro tempo, desde o início da partida, o Botafogo mostrou mais vontade e maior consistência. Enquanto o time de Gal. Severiano marcava forte e saia em rápidos contra ataques, o time da colina errava passes em demasia e tinha a lentidão costumeira do Carlos Alberto.


Essa diferença se traduziu em gols rapidamente e o Botafogo desceu aos vestiários, no intervalo, com a vantagem de 2x0.


No retorno, o Vasco deu a imprensão que diminuiria o placar e brigaria pela vitória. Mas não se confirmou por causa da baixo nível técnico de sua equipe e pela capacidade do Botafogo de marcar e sair rápido. Maiconsuel abria pela esquerda e puxava um zagueiro, deixando Amaal e Titi com Reinaldo e Victor Simões. Gabriel era incisvo e perigoso e o Botafogo voltou a dominar.


A expulsão do zagueiro Leonardo foi a pá de cal nas pretensões cruzmaltinas. Com 10, Amaral recuou pra zaga e o Botafogo ficou ainda mais soberano, ampliando o marcador para 4x0. Não foi mais porque o goleiro Thiago fez, pelo menos, duas defesas sensacionais e pelo excesso de individualismo de alguns jogadores alvinegros.


O Vasco precisa olhar pra dentro e perceber que vários titulares não têm condições de vestor a camisa gloriosa do time. Pimpão, Elton, Jefferson, Leonardo, Paulo Sérgio e Amaral, por exemplo, não podem jamais vestir a camisa cruzmaltina.


O Botafogo tem um time razoável tecnicamente mas muito bem acertado pelo Ney. É favorito ao título carioca e vai dar muito trabalho no brasilero que se aproxima. Quem viver, verá.


Flamengo ou Fluminense terão que jogar muito mais do que veem jogando para superar o time do Ney Franco e amanhã teremos mais um espetáculo do futebol.


Espero que sem a participação decisiva da arbitragem ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário