terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O que esperar de 2009?

O ano de 2009 mal começou e a desconfiança já é latente. Mais uma vez os cllubes cariocas dão a entender que continuarão na pequenez da rivalidade do campeonato carioca.

Ora, nenhum dos 4 grandes do Rio é parâmetro para nada. Nem em termos de conquistas dentro de campo e muito menos de infra-estrutura e administração profissional. Por que, então, olhar pro vizinho?

O que Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco precisam é olhar para clubes de outros estados como São Paulo, Internacional e Grêmio. Esses 3 clubes modernizaram suas administrações e os resultados estão aí: São Paulo TRI campeão brasileiro, Internacional Campeão de Tudo e o Grêmio disputando títulos todos os anos e de novo na Libertadores.

As apreentações dos clubes cariocas estão sendo tétricas. É Xandão pra cá, Teco pra lá e Titi acolá. Nenhuma contratação realmente importante, em princípio.

Devemos aproveitar o carioca pois, pelo andar da carruagem, nas outras disputas do ano deveremos ver nossos times apenas participando e, pior, talvez brigando pra não cair no Brasileirão.

Golaço do Dia - A vitória do Moleque Travesso na Copinha
Frango do Dia - A torcida do Fluminense não entendendo que o futebol é profissional e vaiando o Arouca

Nenhum comentário:

Postar um comentário