terça-feira, 27 de janeiro de 2009

E o campeonato carioca começou

Finalmente o cariocão começou. As torcidas compareceram em bom número, os gols surgiram e as polêmicas também. A arbitragem, mais uma vez está na marca do cal. Erros grosseiros em todos os jogos que vi. O mais grosseiro deles foi o impedimento dado no gol do Friburguense contra o Flamengo, sempre beneficiado.

O erro é táo estúpido, tão inacreditável que torna difícil crer que tenha sido apenas um erro. Na verdade, tudo isso é reflexo da falta de planejamento e administração da FERJ. Uma comissão de arbitragem liderada por Jorge Travassos, aquele que se impunha aos jogadores berrando escandalosamente, não poderia dar em outra coisa.

O ocaso do futebol carioca tem várias explicações que passam pelas administrações dos clubes e suas parcerias com a Federação. O despreparo dos árbitros cariocas diz porque temos menos cariocas/fluminenses no quadro da FIFA.

Dentro de campo, o Botafogo foi beneficiado e ganhou, o Fluminense não foi beneficiado nem prejudicado e perdeu, o Flamengo foi muito beneficiado e ganhou e o Vasco ... esse mesmo que fosse beneficiado perderia.

Golaço da dia - A ajuda da Prefeitura de Niterói a Ginástica Olímpica
Frango do dia - A arbitragem carioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário