Politicagem no clube vai matando o FLUMINENSE
Não. Não pense que esse texto é de achincalhamento a Flusócio ou enaltecimento de algum grupo político. Em primeiro lugar, quero dizer que não pertenço a NENHUM grupo político do clube, que acho a política do FLUMINENSE nojenta e que critico ou elogio de acordo com o benefício ou prejuízo ao clube que amo.
Dito isso, quero dizer os acontecimentos das últimas semanas estão matando o FLUMINENSE. Se você ama esse clube, prepare-se para se despedir dele. O racha na coalizão que elegeu Pedro Abad é mais uma daquelas ações que visam eleições e não o bem do clube. A saída dos grupos mas mantendo os cargos mostra a fragilidade da atual gestão e o vazamento do contrato de patrocínio com a Valle Express mostra a CANALHICE de quem vazou e de quem divulgou.
Mas, para um cara que vive a política a mais de 30 anos, isso não é novidade, não é surpresa. A surpresa, a novidade, é ver parte grande da torcida do FLUMINENSE defendendo ações canalhas para desestabilizar (ainda mais) a gestão do clube. Pobres idiotas, se a gestão do nosso clube se fragiliza, o nosso clube se fragiliza. Caros imbecis, quando vocês apoiam a ação do(s) canalha(s) que vazaram um contrato com cláusula de confidencialidade, além de serem igualmente canalhas, aplaudem um possível processo, uma possível perda desse patrocinador e uma dificuldade imensa de conseguir outro.
Para além do FLUMINENSE, é a mesma coisa que aconteceu no Brasil, com a inviabilização de um governo em um momento de crise mundial. O resultado todos sabemos: aumento do desemprego, da violência, da corrupção, da fome e da perda de direitos trabalhistas. Em suma, quando uma oposição se presta ao golpismo vil e canalha, nada de bom fica para a instituição. Seja o Brasil ou o FLUMINENSE.
O que precisamos é que os verdadeiros tricolores compareçam aos jogos, se tornem sócios, cobrem SIM a gestão mas que não defendam ações canalhas de quem quer que seja. E isso, com a idiotização geral produzida pelas redes anti-sociais, parece difícil de acontecer.
O FLUMINENSE ainda é gigante. Ainda pode retomar o seu destino de glórias. Mas se a torcida defender, como faz agora, contratações de peso sem condições de pagar, atrasos de salários, vazamento de contratos com parceiros e qualquer outra ação canalha, basta olhar para o América e ver o que outrora grande clube do Rio é hoje. É isso que nos tornaremos.
Temos 10 vezes menos torcida que Flamengo e Corinthians, recebemos 3 vezes menos recursos da TV, fomos culpados daquilo que não temos culpa e, por isso, temos a má vontade de parte grande da imprensa. Precisamos de muita responsabilidade, precisamos gastar menos que arrecadamos e, se você quer grandes contratações, se associe e compareça aos jogos. E que NUNCA apoie os canalhas que vazam contratos com parceiros.
O FLUMINENSE agoniza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário