sexta-feira, 18 de março de 2016

Análise: Confrontos das quartas-de-final da Champions League


Nessa sexta-feira foi sorteado os confrontos das quartas-de-final da Champions League, e assim como nas oitavas, farei uma breve análise dos quatro confrontos que decidirão os semi-finalistas da principal competição entre equipes do futebol mundial.

Wolfsburg x Real Madrid - Real novamente podemos dizer foi o grande "vencedor" desse sorteio. Escapou de grandes forças como Barça, Bayern e PSG e não deve ter grandes problemas pra alcançar novamente a semifinal. Mas claro que favoritismo se confirma em campo. Para tentar surpreender o Wolfsburg conta com alguns destaques individuais como Schurrle, Draxler e Bendtner. O Real cada vez mais distante do título espanhol, deve ter foco total na competição e além do favoritismo, os comandados de Zidane, terão a vantagem de decidir o confronto em casa.
Datas dos confrontos: Ida 06/04 - Volta 12/04

Bayern de Munique x Benfica - Após passar por um grande sufoco pra passar pela Juventus, perdendo de 2 a 0 no primeiro tempo, empatando no último minuto do tempo regular e vencendo apenas na prorrogação, o Bayern de Munique também podemos dizer que foi sortudo nesse sorteio. Mas não dá pra descartar totalmente o Benfica também, além de liderar o campeonato português, quem tem mandado muito bem lá é o atacante Jonas, que fez 28 gols e é o líder da Chuteira de Ouro (prêmio dado ao principal goleador das ligas nacionais européias) e sem dúvida nenhuma a defesa dos bávaros deve ter muita atenção com ele. Já o Bayern nem precisamos dizer muito, a equipe coletivamente é muito boa, com destaques individuais, como Thomas Muller, Lewandowski e Robben. Após o "susto" contra a Juve, Pep Guardiola deve ligar o sinal de atenção para sua equipe.
Datas dos confrontos: Ida 05/04 - Volta 13/04

Barcelona x Atlético de Madrid - Pra mim, e acredito que para todos, é um confronto que promete bastante sem dúvida nenhuma e não podia ser diferente envolvendo essa fantástica equipe do Barcelona que vem simplesmente há 38 partidas sem saber o que é perder e mais do que isso, apresentando um futebol que encanta a todo mundo, com um coletivo no geral muito bom, mas o trio de ataque sensacional com Messi, Suarez e Neymar. Mas não duvido nenhum pouco desse time do Atleti, que apesar de ter sofrido pra passar do PSV, só nos pênaltis, tem um sistema defensivo que faz inveja a qualquer equipe, apesar de na parte ofensiva também não marcar tantos gols. Mas vale ressaltar que sempre faz partidas muito duras contra o Barcelona, então serão mais duas ótimas partidas.
Datas dos confrontos: Ida 05/04 - Volta 13/04

PSG x Manchester City - Com certeza é o confronto mais equilibrado e mais parelho entre todos e vale uma vaga na semifinal inédita para o City e a segunda pro PSG, que chegou a essa fase somente em 1994/95 e que bateu na trave nas últimas três temporadas nas quartas-de-final. Nem preciso dizer o domínio que essa equipe do PSG vem tendo no futebol francês, foram campeões, mais uma vez e com oito rodadas de antecedência, mas o grande objetivo é dar esse passo a mais na Champions League e agora terão a maior chance para isso acontecer. Já o City, enfim, conseguiu ultrapassar a barreira das oitavas e tem a vantagem de decidir o confronto em casa, o que pode ser decisivo em um confronto como esse.
Datas dos confrontos: Ida 06/04 - Volta 12/04

OBS: Nessa sexta também foi feito o sorteio das quartas-de-final da Europa League:
Braga x Shakhtar Donetsk
Villarreal x Sparta Praga
Athletic Bilbao x Sevilla
Borussia Dortmund x Liverpool (esse muito esperado por todos e será o reencontro de Jurgen Klopp com sua ex-equipe)


Nenhum comentário:

Postar um comentário