domingo, 4 de outubro de 2015

G4 é logo ali.

G4 é logo ali.


Ao entrar em campo o Flamengo demonstrava que algo seria diferente no dia de hoje. Com seu segundo uniforme mesmo jogando em casa, a postura não poderia ser outra num jogo contra o lanterna do Brasileirão.
A torcida mesmo antes de iniciar o jogo já mandava seu recado: QUEREMOS RAÇA!!!!

E foi isso que se viu do início ao fim do jogo.
O Flamengo pressionou tanto que em inúmeros momentos a única coisa que restava ao JEC era ficar na defensiva, com TODOS os seus jogadores atrás da linha de meio campo. 

Entretanto o Flamengo não aproveitava sua superiodade em campo e perdia gol atrás de gol. César Martins, o melhor em campo, atuou diversas vezes como homem surpresa e além de finalizar, colocou até uma bola na trave com estilo de atacante nato, também deu belos passes. 

O mesmo poderia se dizer da entrega de Allan Patrick, o maior finalizador do Flamengo no jogo, que chegava com extrema facilidade arrematando de todas as formas possíveis.

Mas ao fim do primeiro tempo duas sensações eram nítidas, ou o Flamengo vai fazer a qualquer momento, ou esta bola não entrará hoje.

A torcida seguiu apoiando o time na volta do segundo tempo com gritos do tipo:" A copa do Brasil já tenho 3, o Brasileirão já tenho 6, Lembrar você sou campeão mundial..."
E parece que o time entendeu o recado e manteve a pegada do primeiro tempo. 
Então em  uma falta sofrida pelo então capitão Guerrero na entrada da grande área, Ayrton cobrou com precisão a lá Zico, no angulo sem chances para Agenor, que até se esticou, mas não lhe restava mais nada. Festa na favela, 1 a 0 Mengão.

O JEC até tentou sair mais para o ataque, mas de forma muito atabalhoada, abria mais e mais espaços para o Flamengo sair em velocidade. 
E foi numa destas investidas que o zagueiro do JEC se machucou e teve que sair, o JEC já havia feito as três substituições.

Após o atendimento do zagueiro do JEC, Gabriel, que acabara de entrar no lugar de Paulinho, recebeu uma bola após cobrança de falta, matou no peito (meio no braço) e finalizou por cobertura. Não restava mais nada ao JEC. E ao Flamengo restava apenas administrar o resultado, mais do que obrigatório e acima de tudo, muito justo.

Em manhã de festa, 58 mil torcedores, finalmente, foram para casa felizes sem a costumeira indigestão pós jogo.

E o Mengão volta a se aproximar do G4.

Até a próxima batalha, saudações Rubro-Negras.

Um comentário:

  1. Com G4 ou nao, a zaga do Flamengo precisa ser "formatada" pra 2016...

    E o texto ficou muuuito bom! :D

    ResponderExcluir