quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Santa Cruz joga bem, bate Bragantino e chega ao G-4

Mesmo com um a menos no segundo tempo, Santinha foi melhor durante quase todo o jogo

O Santa Cruz bateu o Bragantino por 3x1 no estádio do Arruda, na noite de terça-feira. Com a vitória o tricolor pernambucano alcança, ainda que provisoriamente, pela primeira vez o G-4 da série B.

Foto: globoesporte.com
O Santinha dominou todo o jogo. Desde o apito inicial do árbitro Francisco de Paula dos Santos Silva Neto, a equipe comandada por Marcelo Martelotte partiu para cima do adversário buscando o gol e a sonhada vitória que faria a equipe coral dormir no G-4. Mas o primeiro gol demorou a surgir. Depois de várias oportunidades, finalmente aos 35 minutos, a bola foi cruzada da direita, o zagueiro do Bragantino furou e Lelê, com categoria, colocou a esquerda do goleiro Douglas. Ainda deu tempo para Grafite perder um gol incrível. O atacante foi lançado pela direita, passou como quis pelo zagueiro e, dentro da grande área, tentou caprichar na finalização mas chutou muito mal e a bola sequer saiu pelo fundo ou pelo lado. Foi a última oportunidade do primeiro tempo.

O segundo tempo voltou com a mesma configuração. Santa Cruz buscando o gol e o Bragantino se defendendo e buscando o contra-ataque. Ao contrário da primeira etapa, o gol não demorou a surgir. Aos 10, Luisinho aproveitou rebote e ampliou para o Santinha. Mas a tranquilidade durou pouco. Aos 14, Alan Mineiro arriscou de fora, a bola desviou e entrou no cantinho do goleiro Tiago Cardoso. 

A tensão retornou ao jogo e Alemão, do Santa, levou o segundo amarelo e o vermelho após atingir Jobinho na lateral do campo. Mas quem achou que o Santa Cruz iria recuar e só se defender nos últimos 15 minutos, se enganou redondamente. O tricolor continuou a buscar o terceiro gol, sem tomar sufoco e foi premiado aos 42 minutos. Bruninho aproveitou jogada pela direita e chutou sem defesa para o goleiro Douglas. Vitória garantida e presença no G-4, pelo menos até o fim de semana, confirmada.

Na próxima terça, o Santa Cruz enfrenta o CRB, em Maceió em um jogo de grande risco e de histórico de brigas de Torcidas Organizadas. Que a PM de Alagoas esteja preparada para coibir o banditismo desses grupos que aterrorizam famílias nos estádios. Já o Bragantino enfrenta o Criciúma, em Bragança Paulista, também na terça-feira.

Um comentário: