quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CBF coloca jogadoras sob risco de morte em Teresina

Calor escaldante na capital do Piauí provoca desmaio de 7 atletas pelo Campeonato Brasileiro Feminino


A falta de bom senso, de responsabilidade e de humanidade das pessoas que dirigem a CBF chegou ao seu ápice nesta quarta-feira, em Teresina. Apesar dos pedidos da Federação de Futebol do Piauí, datado de 20 de setembro, para que a partida fosse atrasada em seu início para as 19h, a desumana e insensível CBF manteve o jogo entre Tiradentes, do Piauí e Viana, do Maranhão para as 15h. Sob o calor absurdo não tardou para que as jogadoras passassem mal.

Aos 7 minutos a goleira do Viana vomitou e foi a primeira a desmaiar. A partir daí, uma sequência de jogadoras passaram mal e 7 foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina. Das 7 jogadoras que deram entrada no HUT, 5 foram diagnosticadas com desidratação. Felizmente, nenhuma corre risco de morte



O clube maranhense prometeu ingressar com uma queixa na CBF. No entanto, se a CBF não se sensibilizou com o pedido de uma entidade federada para adiamento do início da partida, não será uma queixa ou mesmo não seriam mortes das atletas que sensibilizariam a entidade que, infelizmente, ainda comanda o futebol brasileiro.

A partida foi encerrada antes dos 90 minutos, pois o Viana não teve o número de jogadoras necessário para a continuidade do jogo. O placar, que é o que de fato menos interessa nesse caso absurdo, foi Tiradentes 10x0 Viana.

É precisa acabar com a CBF antes que ela acabe com o futebol brasileiro. O 7x1 foi muito pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário