quinta-feira, 4 de junho de 2015

4 mil tricolores ficaram fora do Maracanã

Cerca de 4 mil tricolores não conseguiram entrar no Maracanã neste sábado, na vitória por 2x0 sobre o Coritiba


A vitória do Fluminense por 2x0 sobre o Coritiba na tarde desse sábado foi tranquila mostrando um time que vai crescendo sob o comando de Enderson Moreira. Gols de Vinícius e Marcos Junior levaram o tricolor para a quinta posição no campeonato brasileiro de 2015.

Foto: Daniel Kaiser (@DkaiserREAL)

Se dentro de campo a equipe fez uma boa partida e teve o controle do jogo por quase todo o tempo, fora dele os problemas dos torcedores cariocas para entrarem nas modernas arenas continua. Cerca de 4 mil tricolores não conseguiram entrar no antigo maior do mundo. Filas gigantescas nas bilheterias indicavam um problema que tem sido corriqueiro no Brasil: a incapacidade de se vender ingresso para partidas de futebol.

Surgiu a notícia que a Radio Globo RJ teria informado que bilheteiros teriam sido dispensados pelo consórcio Maracanã. Procurado pelo Blog, o Coordenador de Comunicação do Maracanã, Tiago Pereira, disse que a informação não era verídica. Posteriormente, explicou, via twitter. que todas as bilheterias estavam em pleno funcionamento e os guichês também. E que foram vendidos 7 mil antecipadamente e 16 mil no dia do jogo.



Ainda de acordo com Tiago, a solução para que esse problema não mais ocorra cabe ao torcedor. Segundo ele "A melhor forma é antecipar a compra e a chegada". Ou seja, é o consumidor que tem que se adequar ao produto. Se é fato que brasileiro deixa muita coisa para a última hora, também o é que, com uma estrutura adequada, o Maracanã venderia os mais de 16 mil ingressos no dia do jogo com mais tranquilidade e agilidade.

Com a estrutura a disposição da torcida, a melhor solução, na verdade, é o torcedor se tornar sócio do clube, comprar seu ingresso pela internet. O ingresso carregará na cartetirinha de sócio e o acesso será sem filas para compra ou entrada.

Um dia, quem sabe, talvez, o futebol brasileiro e seus parceiros tratarão o torcedor com respeito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário