domingo, 19 de abril de 2015

Depois de 110 anos, FLU deve deixar o Carioca

A partida de ontem, disputada no estádio semi-interditado, com obras, entulho e poeira por todos os lados, pode ter sido(e espero que seja) a última do Fluminense na história do campeonato carioca. O rompimento do clube (junto do Flamengo) com a FERJ pode desaguar na criação de uma Liga e esta já tem o projeto pronto.

Foto: www.flamengorj.com.br

Após ser intencionalmente prejudicado pela Federação e pelo TJD-RJ no falido e finado campeonato carioca, não resta outra saída que não seja a criação de uma Liga Profissional que permita aos 2 clubes e a outros que a construírem, disputar, nos primeiros 3 meses do ano, torneio sem carta marcada, lucrativo e atraente para o público.

O que o torcedor preferirá ver? Flamengo x Barra Mansa ou Flamengo x Coritiba? Fluminense x Boavista ou Fluminense x Cruzeiro? O torcedor preferirá os melhores jogos, que levarão maiores públicos e que ele não terá a certeza que seu time será prejudicado dentro e fora de campo.

Não que seja uma certeza a criação da Liga e muito menos a participação de Coritiba, Cruzeiro ou qualquer outro. Mas os dois clubes citados, mais Atletico-PR e Paraná estão em litígio com suas "FERJs" e a dupla Fla-Flu os procurará para conversar. Na verdade, é muito mais vontade e sonho deste que vos escreve do que um fato próximo de ser consumado. Mas há a chance. E, se há a chance, devemos sonhar com o futebol profissional, com lisura e rentável. 

Que dê liga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário