terça-feira, 11 de outubro de 2011

10 Anos de Saudade!!!

Peço desculpas e licença aos meus quase 4 leitores para não falar de FLUMINENSE, futebol ou esporte no dia de hoje e fazer uma singela e insuficiente homenagem a uma das 3 pessoas mais importantes da história da minha vida. Ela começou essa história, em 06 de dezembro de 1970, e, quando partiu, levou boa parte dos bons momentos que vivi nos 30 anos de convivência.

Sim, falo de minha mãe, Nilza Chagas, que no dia 12 de outubro de 2001 perdia a batalha contra um câncer no estômago. Uma mulher de fibra, guerreira e corajosa. Que enfrentou a doença com a cabeça erguida e o sorriso no rosto pois, por mais que sofresse, não queria que esse sofrimento se estendesse aos seus 3 filhos de quem foi pai e mãe.

Jamais me esquecerei do momento de seu falecimento. Sonhava com ela sorrindo. Daí, ela pisou no meu pé, gargalhou e entrou em uma sala branca onde estava minha avó, falecida em 1990. Ela sorriu e disse: estou bem. Nesse momento, o telefone tocou me acordando e minha irmã me dava a terrível porém esperada notícia.

Agradeço a ela todos os dias dos 30 anos em que a tive por perto e todos dos 10 anos sem ela. Pois os ensinamentos, a paciência, a luta e o caráter me inspiram até hoje e o farão por todo o sempre.

Obrigado por tudo D. Nilza, mãezinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário